28 abril 2021
Em tempos de pandemia, IHO mostra que o Home Office veio para ficar
20 abril 2021
Em tempos de pandemia, IHO mostra que o Home Office veio para ficar
Empresa brasileira, que traz a inovação até no nome, mostra que o Home Office passou a ser visto como a melhor forma de trabalhar, e ainda ter qualidade de vida.
Ligado diretamente a subsistência das pessoas, o trabalho sempre fez e fará parte de suas vidas. Mas como tudo, o trabalho também evoluiu passando por muitas etapas, onde uma das mais importantes foi a chamada Revolução Industrial, a partir do século XVIII e XIX, com a criação do trabalho formal, com definições de tarefas a serem realizadas e a remuneração devida, e a instituição do “contrato de trabalho”, contendo as regras que passaram a reger os direitos e deveres entre patrões e empregados.
Com isso, o trabalho tomou uma dinâmica e uma formatação que passou a ser vivida por grande parte das pessoas em todo mundo, que deixavam suas residências rumo as fábricas, empresas, e escritórios, para exercerem seus ofícios, e retornando após esse período de labuta.
Pois bem, esse quadro se estendeu por anos desde então, com poucas exceções. Porém, com o crescimento populacional, o início da escassez de empregos formais, a falta de qualificação profissional, as crises econômicas e políticas, entre outros fatores, começaram a fazer trabalhadores, empresários, e governantes, a pensarem no futuro do trabalho, e na necessidade de mudanças. Essa inquietação também abateu os empresários paulistas Reginaldo Henrique e Vitor Spilla, idealizadores e sócios fundadores da IHO, Inovare Home Office, dois dos pioneiros a investir na modalidade Home Office no Brasil, com mais de 15 anos no mercado.
Operando como correspondente de grandes instituições bancárias na venda de produtos financeiros, através de “call centers” próprios, Reginaldo e Vitor,depois de anos de sucesso nos negócios, viram sua empresa passar por sérias dificuldades econômicas, em decorrência de mudanças no mercado. Diante do difícil quadro, a quebra da empresa foi inevitável,mas tanto Reginaldo quanto Vitor não se deixaram abater, e imediatamente começaram a estudar possibilidades de voltar a empreender. E após se debruçarem nestes estudos e analisarem a fundo o que seria mais viável, seguro, e promissor, concluíram que investir no Home Office era o melhor caminho a se tomar.
O termo Home Office, literalmente traduzido, significa “escritório em casa”. Mas na prática, nada mais é que o profissional ter uma estrutura na própria residência para realizar suas tarefas de trabalho como se estivesse alocado na empresa.
Diante deste conceito e depois de analisar tudo criteriosamente, identificando todos os desafios e barreiras que precisavam ser superados para viabilizar tudo, e também tendo constatado que não existia nada semelhante no mercado, nasceu o “IHO – Inovare Home Office“, de forma inovadora como o próprio nome diz, e com um grande potencial de crescimento.
Virando a mesa após a quebra da empresa, e retomando do zero com uma nova e sólida proposta, Reginaldo e Vitor viram o IHO mostrar sua força crescendorapidamente, e desta vez também realizando um outro grande sonho de ambos, o de transformar a vida das pessoas que passassem a trabalhar com eles, enaltecendo as potencialidades de cada uma, e as vendo empregar essas habilidades no seu próprio crescimento, na sua maneira de trabalhar, construindo um futuro melhor para viver uma vida mais equilibrada, saudável, com qualidade, e ganhando dinheiro.
Alicerçados em três conceitos básicos, o IHO traz consigo além do Home Office, modalidade de trabalho que mais cresce a no Brasil e no mundo, aliado a produtos de grandes companhias financeiras, seguradoras e empresas do mercado de turismo, e tudo isso potencializado com formas de pagamentos e bonificações em marketing direto, com um método seguro, multiplicador e extremamente rentável.
Segundo Reginaldo, “o IHO, acolhe cada pessoa, entendendo e respeitando cada um como ser humano… Desde o jovem aprendiz que tem inúmeras dificuldades de se colocar no mercado por não ter experiência, até o trabalhador experiente com 40, 50, 60 anos de idade, ou mais, e que também não consegue essa recolocação por ser considerado “velho demais”… Das inúmeras mães que não podem trabalhar fora, por não terem com quem deixar os filhos, ou das mães que trabalham fora, mas chegam a fazer jornadas duplas, sem nenhuma qualidade de vida, trabalhando dia e noite para sustentar a família… Ou dos muitos cadeirantes e pessoas com deficiências que não trabalham por falta de oportunidade… Das centenas de pessoas desempregadas, que buscam uma recolocação todos os dias… Ou até mesmo as pessoas que buscam complementar suas rendas, com mais um trabalho… Enfim, o Inovare Home Office foi criado para todos aqueles sonham e tem esperança num futuro próspero, e que tem vontade e determinação na busca de uma vida melhor.”
Especialistas e cientistas da área social já previam que essa modalidade de trabalho caminhava para se estabelecer de forma permanente no mundo com o passar dos anos, e agora, com a chegada da pandemia do novo coronavírus, assolando todos os povos, o trabalho em Home Office, além de passar a ser realmente a única alternativa de continuar trabalhando, garantindo uma renda, e protegendo a si e seus familiares desta terrível enfermidade, já está sendo considerada por grande parte do mercado como uma nova forma de trabalho já estabelecida e sem volta. O que consolida ainda mais o IHO, por seu tempo de atuação e know-how adquirido, como uma das mais capacitadas, idôneas, e sólidas empresas a desenvolver trabalhos nessa formatação.
Através de suas seguras e ágeis plataformas e seus programas de treinamentos, o IHO cria oportunidades para trabalho em Home Office com o propósito claro de levar independência de tempo e financeira para quem quer e precisa.
E com esse crescente e excepcional trabalho realizado, o IHO vem se tornando referência no mercado em gestão, tecnologia, investimento, sustentabilidade, e respeito humano. Diante disso, as projeções de crescimento da empresa para 2021, mesmo com a pandemia, e até por conta dela, são muito promissoras. Tanto, que um novo investidor, Marcelo Rolo, acaba de se tornar o mais novo sócio da empresa, trazendo consigo também muita experiência e conhecimento de mercado.
O Home Office realmente veio para ficar, e o IHO também!
06 abril 2021
APLICATIVO ORGANIZA CONTAS FAMILIARES E AUXILIA NO ENFRENTAMENTO DA CRISE
Chamado carinhosamente de “whatsapp das finanças”, o BankBook chegou para harmonizar as relações entre pessoas e grupos.
A startup BankBook, incubada no Centro de Empreendedorismo e Informática da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFGRS), desenvolveu um aplicativo capaz de organizar as contas familiares de forma estruturada e com capacidade de comunicação entre os membros da casa. Carinhosamente chamado de “whatsapp das finanças”, o aplicativo BankBook chega ao mercado disposto a melhorar as relações financeiras entre as pessoas e os grupos.
Para o CEO do BankBook, Guilherme Santos, a intenção é permitir o planejamento de investimentos em conjunto, alinhar os objetivos do grupo e organizar financeiramente as despesas. “É um aplicativo que simplifica o processo, pois cada um escreve o seu orçamento para o ano, anota o que e quanto gastou no dia a dia e o BankBook se encarrega de fazer as contas. Como opção, até ajuda a cobrar quem estiver devendo”, explica Santos. O aplicativo inova no controle de gastos por categoria na medida em que aplica esse conceito sob a perspectiva sistêmica de grupo – seja familiar, de amigos ou empresarial. Tudo isso além de facilitar o trabalho de organização e limite do orçamento, auxiliando inclusive na educação financeira dos membros, com a possibilidade de usar uma comunicação estruturada, dentro do conceito de gestão de grupo. Nele, cada participante tem seu espaço para adicionar e trocar informações, tornando o BankBook diferenciado, por lidar com um assunto sério de forma leve e interativa. “Incluímos a possibilidade de uso de emojis nas mensagens, permitindo que inclusive as crianças possam participar e expressar sua contribuição para os objetivos comuns da família. E isso nos permite estabelecer a conexão de todos, como um whatsapp das finanças”, analisa Guilherme.
O BankBook também utiliza inteligência artificial com base em dados de comportamento de compra dos usuários. Com essas informações, dá dicas e responde perguntas, como, por exemplo, onde foram parar os recursos da semana ou de que maneira gastar menos, de forma personalizada. “Somos hoje a plataforma no Brasil com mais informações de detalhes item a item das compras de usuários, uma vez que oferecemos a leitura da nota das compras. Tamanha qualidade em informação é explorada quantitativamente em inteligência artificial para oferecer opiniões que influenciam grupos a melhorar seus hábitos de consumo”, comemora o CEO da startup.
A expectativa é de que os usuários da plataforma possam economizar, a partir das dicas oferecidas pela inteligência artificial, em média 30% dos seus recursos. O valor poupado pode ser utilizado, por exemplo, para investir em ativos cujo rendimento a longo prazo pode ajudar a atingir objetivos e melhorar definitivamente a qualidade de vida. Além disso, o registro de gastos é outra facilidade apresentada pelo BankBook, pois nele, o usuário faz a leitura do QR Code das notas fiscais de caixa e registra automaticamente tudo que foi comprado. E esses dados ficarão “anotados” no aplicativo, item a item, todos os produtos com seus devidos preços, se houve ou não desconto e o valor total da compra, com detalhes.
O aplicativo está disponível gratuitamente para os sistemas operacionais iOS (Apple Store) e Android (Google Play Store), podendo ser baixado em smartphones, tablets, notebooks e PCs. A área de finanças pessoais pode ser usada gratuitamente e a funcionalidade de contas de grupos está liberada para avaliação.
Saiba mais acessando http://www.bankbook.com.br
17 março 2021
CIÊNCIA E TECNOLOGIA SÃO ALIADOS NA ERA DA INTEGRIDADE
Lar de milhões de espécies de seres vivos, incluindo os humanos, a Terra é palco de ininterrupta transformação há bilhões de anos. Após alcançar a chamada era do conhecimento e da informação, a espécie humana, como “homo sapiens”, começa a perceber que apesar de todo conhecimento e avanços tecnológicos e científicos, está adoecendo com excesso de informações, pois já não se reconhece como “Ser”.
Ao tomar “consciência” deste fato, o homem inicia sua transição para uma nova etapa na evolução humana, a do “homo conscious”, o humano consciente (em latim), ingressando na “Era da Integridade”, que diferentemente de outros momentos da história, não é mais uma era definida por fatos temporais externos ao Ser, mas sim por uma escolha consciente do Ser, individual e coletivo.
Essas são constatações do escritor paulista Luiz Fernando Lucasno livro “A ERA DA INTEGRIDADE – Homo Conscious – A próxima evolução” (Gente Editora). Segundo ele, o ser humano, pela primeira vez na história, está conscientemente retomando controle do próprio destino, e a sociedade encontrou na integridade o caminho contra a escassez, a desigualdade e a miséria.
O futuro da humanidade está interligado ao movimento de autoconhecimento, que leva o homem à sanidade da própria consciência e ao entendimento que é o único responsável pela mudança que deseja ver no mundo. É motivado a buscar maneiras para fazer as transformações necessárias para criar uma nova realidade mundial.
A tecnologia será uma ponte para o ser humano se conhecer mais, pois vai servir de suporte, de meio, e não fim. Muitas pessoas têm medo da chamada Inteligência Artificial, acreditando que ela irá dominar os seres humanos, os fazendo menores. Mas, na realidade, a tecnologia tem o papel de vir tão somente nos auxiliar a sermos humanos de fato.
Mesmo a tecnologia agregando em seu desenvolvimento a eliminação de empregos, também abre a possibilidade para que as pessoas tenham outras oportunidades e mais tempo para se dedicar ao seu crescimento, à sua capacidade criativa e a sua própria evolução.
Essa nova consciência, na era da integridade, já pode ser observada em locais no mundo onde as pessoas têm mais qualidade de vida e se mostram mais felizes. São locais com características comuns bem evidentes, como a conexão e o respeito à natureza, a alimentação saudável, práticas de gerenciamento de stress e conexão espiritual, como yoga, meditação e também práticas religiosas, além relação de confiança em si próprias, o que as tira dos medos de escassez e dependência.
O autor propõe que o caminho para a era da integridade e do homem consciente, já estão aí, não precisam ser inventados. E convida a refletir sobre o impacto da consciência e da cultura de valores para se encontrar propósito, paz espiritual e abundância na vida pessoal, profissional e na sociedade.
Reprodução: R7
16 fevereiro 2021
Em tempos de pandemia, IHO mostra que o Home Office veio para ficar
Empresa brasileira, que traz a inovação até no nome, mostra que o Home Office passou a ser visto como a melhor forma de trabalhar, e ainda ter qualidade de vida.
Ligado diretamente a subsistência das pessoas, o trabalho sempre fez e fará parte de suas vidas. Mas como tudo, o trabalho também evoluiu passando por muitas etapas, onde uma das mais importantes foi a chamada Revolução Industrial, a partir do século XVIII e XIX, com a criação do trabalho formal, com definições de tarefas a serem realizadas e a remuneração devida, e a instituição do “contrato de trabalho”, contendo as regras que passaram a reger os direitos e deveres entre patrões e empregados.
Com isso, o trabalho tomou uma dinâmica e uma formatação que passou a ser vivida por grande parte das pessoas em todo mundo, que deixavam suas residências rumo as fábricas, empresas, e escritórios, para exercerem seus ofícios, e retornando após esse período de labuta.
Pois bem, esse quadro se estendeu por anos desde então, com poucas exceções. Porém, com o crescimento populacional, o início da escassez de empregos formais, a falta de qualificação profissional, as crises econômicas e políticas, entre outros fatores, começaram a fazer trabalhadores, empresários, e governantes, a pensarem no futuro do trabalho, e na necessidade de mudanças. Essa inquietação também abateu os empresários paulistas Reginaldo Henrique e Vitor Spilla, idealizadores e sócios fundadores da IHO, Inovare Home Office, dois dos pioneiros a investir na modalidade Home Office no Brasil, com mais de 15 anos no mercado.
Operando como correspondente de grandes instituições bancárias na venda de produtos financeiros, através de “call centers” próprios, Reginaldo e Vitor,depois de anos de sucesso nos negócios, viram sua empresa passar por sérias dificuldades econômicas, em decorrência de mudanças no mercado. Diante do difícil quadro, a quebra da empresa foi inevitável,mas tanto Reginaldo quanto Vitor não se deixaram abater, e imediatamente começaram a estudar possibilidades de voltar a empreender. E após se debruçarem nestes estudos e analisarem a fundo o que seria mais viável, seguro, e promissor, concluíram que investir noHome Officeera o melhor caminho a se tomar.
O termo Home Office, literalmente traduzido, significa “escritório em casa”. Mas na prática, nada mais é que o profissional ter uma estrutura na própria residência para realizar suas tarefas de trabalho como se estivesse alocado na empresa.
Diante deste conceito e depois de analisar tudo criteriosamente, identificando todos os desafios e barreiras que precisavam ser superados para viabilizar tudo, e também tendo constatado que não existia nada semelhante no mercado, nasceu o “IHO – Inovare Home Office“, de forma inovadora como o próprio nome diz, e com um grande potencial de crescimento.
Virando a mesa após a quebra da empresa, e retomando do zero com uma nova e sólida proposta, Reginaldo e Vitor viram o IHO mostrar sua força crescendorapidamente, e desta vez também realizando um outro grande sonho de ambos, o de transformar a vida das pessoas que passassem a trabalhar com eles, enaltecendo as potencialidades de cada uma, e as vendo empregar essas habilidades no seu próprio crescimento, na sua maneira de trabalhar, construindo um futuro melhor para viver uma vida mais equilibrada, saudável, com qualidade, e ganhando dinheiro.
Alicerçados em três conceitos básicos, o IHO traz consigo além do Home Office, modalidade de trabalho que mais cresce a no Brasil e no mundo, aliado a produtos de grandes companhias financeiras, seguradoras e empresas do mercado de turismo, e tudo isso potencializado com formas de pagamentos e bonificações em marketing direto, com um método seguro, multiplicador e extremamente rentável.
Segundo Reginaldo, “o IHO, acolhe cada pessoa, entendendo e respeitando cada um como ser humano… Desde o jovem aprendiz que tem inúmeras dificuldades de se colocar no mercado por não ter experiência, até o trabalhador experiente com 40, 50, 60 anos de idade, ou mais, e que também não consegue essa recolocação por ser considerado “velho demais”… Das inúmeras mães que não podem trabalhar fora, por não terem com quem deixar os filhos, ou das mães que trabalham fora, mas chegam a fazer jornadas duplas, sem nenhuma qualidade de vida, trabalhando dia e noite para sustentar a família… Ou dos muitos cadeirantes e pessoas com deficiências que não trabalham por falta de oportunidade… Das centenas de pessoas desempregadas, que buscam uma recolocação todos os dias… Ou até mesmo as pessoas que buscam complementar suas rendas, com mais um trabalho… Enfim, o Inovare Home Office foi criado para todos aqueles sonham e tem esperança num futuro próspero, e que tem vontade e determinação na busca de uma vida melhor.”
Especialistas e cientistas da área social já previam que essa modalidade de trabalho caminhava para se estabelecer de forma permanente no mundo com o passar dos anos, e agora, com a chegada da pandemia do novo coronavírus, assolando todos os povos, o trabalho em Home Office, além de passar a ser realmente a única alternativa de continuar trabalhando, garantindo uma renda, e protegendo a si e seus familiares desta terrível enfermidade, já está sendo considerada por grande parte do mercado como uma nova forma de trabalho já estabelecida e sem volta. O que consolida ainda mais o IHO, por seu tempo de atuação e know-how adquirido, como uma das mais capacitadas, idôneas, e sólidas empresas a desenvolver trabalhos nessa formatação.
Através de suas seguras e ágeis plataformas e seus programas de treinamentos, o IHO cria oportunidades para trabalho em Home Office com o propósito claro de levar independência de tempo e financeira para quem quer e precisa.
E com esse crescente e excepcional trabalho realizado, o IHO vem se tornando referência no mercado em gestão, tecnologia, investimento, sustentabilidade, e respeito humano. Diante disso, as projeções de crescimento da empresa para 2021, mesmo com a pandemia, e até por conta dela, são muito promissoras. Tanto, que um novo investidor, Marcelo Rolo, acaba de se tornar o mais novo sócio da empresa, trazendo consigo também muita experiência e conhecimento de mercado.
O Home Office realmente veio para ficar, e o IHO também!


